sábado, 1 de agosto de 2009

Disk-pizza

Se foi Antonio Meucci ou Graham Bell quem inventou o telefone pouco isto contribui para a finalidade dada nos dias atuais a este aparelho: o tele-termina-relações.
Nas adjacências de minha vida, histórias contadas e vividas, já somatizei mais de cinco relacionamentos cujo o telefone foi o instrumento para o definitivo câmbio-desligo forever, incluindo a minha experiência.

Terminar um namoro por telefone é coisa das mais insensíveis, hão de concordar. Quem não concorda de fato ja fez mau uso do aparelho para tal finalidade. Azeite no sentimento dos outros é placebo. Enfim, a visão que tenho é como se de repente uma das partes decide fazer o cancelamento do amor no disk-pizza.

É simples, vc não precisa olhar para o atendente. É prático, vc não estará por perto se o atendente ficar irritado por ter que pagar com juros e correções a pizza que antes lhe apetecia tanto e que sem mais nem menos perdeu o gosto. É cruel, você pode dar mil justificativas e dizer que a pizzaria concorrente tem mais tempero a um preço melhor que o seu. Afinal, como discordar se o atendente nunca traiu a casa comendo a pizza da concorrência? O atendente tenta negociar, conversar no tete a tete o quanto a moda da casa já fez o cliente feliz, mas este, covarde e temendo pagar algum prejuízo, finaliza ali mesmo.

O engraçado - me mantenho convicta nessa expressão para indagar a irônia da situação, de humor sempre negro - é que nunca ouvi alguém me contar que foi pedido em namoro por telefone. Ao contrário do habitual disk, o delivery só acontece na desistência.

Sou mais tendenciosa a acreditar que quem inventou o telefone foi Antonio Meucci. Italiano da gema, deve ter inventado o telefone para "tomar coragem" pra dizer: - Mio! il mio amore per voi terminou quando descobri che la pizza del vicino tinha mais peperone que a tua, arrivederci.

Um comentário: